sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Portão

   Olá Pessoal!!!!
   Estou muito feliz porque minha casinha tá fechada agora!!! Yupi!!!
   Abaixo vai algumas fotinhas..
 

Aqui colocando a caixaria do portão e subindo a paredinha



Aqui com o portão... Adorei o resultado!



   O pedreiro já colocou a lajinha do portão social hoje, só que estava sem o celular e não tirei foto (depois posto).
   O preço ficou em R$ 4.900  (a vista) ... O portão social já vem com a fechadura eletronica. Quando fui combinar o valor, dei uma choradinha e ganhei a lixeira pra colocar na calçada, mas ainda não ficou pronta. Depois posto fotinha dela também.

   Fui encomendar os batentes de madeira hoje também... foram acho que 8 batentes (2 pros quartos, 2 pros banheiros, um pro closet, um pra cozinha, um pra despensa, um pra entrada)..
   Não sei se vocês repararam na planta, mas tenho duas portas de 2 metros... uma da sala de jantar pro corredor e outra da sala para sala de jantar.
   O da sala de jantar para corredor eu vou fazer quatro folhas de vidro. Tipo assim:


    O que eu pretendo é na frente da porta fazer um jardim de verão (existe isso?? kkkk)... bom Jardim de inverno é dentro da casa né? eu vou fazer um fora.. com o pergolado em cima e algum detalhe.. Mais ou menos assim:



    A fotinha acima é do blog A Casa n° 5 .  Eu gostei da ideia.. só que em casa vai ser 2 metros com a porta de vidro (na foto tem 2 portas de madeira). Pensei em colocar algum outro revestimento... até queria de tijolinho a vista.. mas o marido torceu o nariz... 


Agora para a porta da sala para sala de jantar quero colocar uma de correr de madeira. Tô em dúvida entre esses dois modelos:

Modelo 01:




Modelo 2:



    Eu particularmente gostei mais do modelo dois.. MASSS o marido achou que é muito quadradinho.. kkk (já que eu estava querendo colocar algum revestimento de mosaico no balcão da cozinha e na paredinha do pergolado).. mas a n. 01 é bonita também... acho que vamos colocar ela.
   O que vocês acham?? Tá meio confusa a explicação das portas... depois faço um desenhinho pra vocês entenderem... 

   Por hoje é só :) Espero que gostem!

   Beijão 

Giovana

6 comentários:

  1. Oi Gica!
    Vim conhecer seu blog e comentar..rs!

    O portão de contrapeso,ficou bem parecido com o meu! :) lindo.
    Adorei a ideia do jardim de verão,embaixo do pergolado! Lindo,lindo já vi parecido assim,e fica demais!
    Já a porta da sala,gostei das duas,mas também fico com a segunda..rs!

    Adorei também as compras do outros post,menina que forno lindão! :D
    A tevesona também!
    Parabéns pelas escolhas!

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer!! Obrigada pela visita!!

    Achei a ideia do pergolado boa.. porque quando abrir a porta de vidro, vai dar um ar de mais espaçoso... e também dá pra colocar um pouco de verde também.. porque não me sobrou quase nada de quintal.
    Venha sempre me visitar viu :)
    Beijão!

    Gi

    ResponderExcluir
  3. OI Gica!! Adorei seu portão também! Particularmente eu gosto de portões vazados (vide o meu né?? hahahahaha) faço parte do grupo das medrosas! Eu penso assim: com portão todo fechado se um ladrão entrar na minha casa ninguém vai ver, com o portão vazado se entrar um ladrão dá pra ver as pernas passando..hahahahahaha.

    Sobre a porta de correr da sala para a sala de jantar, vc não pensou em um conceito aberto (sem paredes ou portas nessas areas?) assim sua casa ficará com uma sensação de amplitude maior ainda. Mas eu gostei das portas de madeira também, elas já vão servir como um item de decoração. Eu gostei mais do numero dois também :)

    Sucesso aí!
    Bjinhos
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri !!! Também pensei nessa história de portão fechado.. por isso fiz o portão social aberto kkkk.. É que como vou colocar blindex na janela da sala, não queria que ficasse "a vista" pelo portão da garagem ... então fiz o portãozinho aberto (que dá pra ver movimentação na garagem mas não dá pra ver a janelona de vidro, já que fica meio perpendicular).
      Em relação a sala, eu e o marido até íamos fazer o conceito aberto, mas como a sala vai funcionar como sala/escritório, vamos colocar ar condicionado... Se deixássemos todo aberto, teríamos que comprar um ar de 36.000BTU (52m² de área) kkk Aí sim eu ia enfartar com a conta de luz kkkk... então resolvemos fechar com uma porta grandona e bonita (até porque se a sala de TV estiver meio bagunçada, é só fechar a porta kkk).

      Obrigada por me visitar! E o labrador, já nasceu? posta as fotos do seu baby quando pegar ele tá!
      bjão!
      Gi

      Excluir
  4. Portão ficou lindo. A minha escolha seria a 2 também! !! Rsrs
    Bjo http://casajeronimo.blogspot.com.br/2015/04/estilo-da-casa.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Todo mundo escolheu a segunda ( e eu tb acho)... mas vou ceder desta vez pro maridão... afinal.. tá saindo tudo do meu jeito.. vou deixar ele escolher dessa vez kkkkk

      Bjão
      Gi

      Excluir