sábado, 14 de março de 2015

Telhado

   Olá Pessoal!!
   Tô meio sumida né.. é que acabou minhas férias :(

   Depois de muito pensar e desenhar, chegamos num consenso sobre o telhado. Ele vai ser bem simples, mas eu gostei.
   Pensamos em outros modelos, mas como eu havia dito em outro post que nós não tínhamos planejado o telhado, todos os modelos que pensamos em fazer, de alguma forma ia sobrecarregar a laje (subir oitão fora das colunas.. etc...)
   Eis o modelo:





   Estamos pensando em colocar a telha tipo americana esmaltada em uma cor clara, tipo essa:






   Mas tem várias cores lindas, então ainda não definimos qual será




   O pedreiro já começou a subir os oitões.. logo logo ele vai me passar a quantidade de madeira e telhas a comprar..
   No mais não tenho muitas novidades não... aqui está chovendo bastante essa semana, então atrapalhou um pouco.
   Estamos fazendo orçamento com o encanador também.. falta alguns responderem. A faixa está entre 3 a 5 mil de mão de obra..

   Quando o pedreiro e o encanador passar a lista de materiais, passo os gastos pra vocês ok?

 Beijão

Gi

7 comentários:

  1. Oi Gi!
    Gostei também,mesmo não tendo muitos cortes e tal...vai ficar bem clean! :)
    Sobre as cores,como sou meio 'diferente' nos gostos, já iria jogar um brancão ou aquele grafite lindão! :D
    Ahahahah....mas isso sou eu né amiga?!! (não da pra dar bola,não..rs)

    Ahhh estas chuvas,sempre acabam atrapalhando um pouquinho mesmo,mas logo logo já estará em outra fase da obra,que não importará mais se chove ou não chove! :)

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!!
      Eu achei lindona a telha grafite também kkk ainda tô em dúvida viu :)
      Como ainda o pedreiro não começou o madeiramento.. dá tempo de eu decidir ainda (já que vou ter que comprar os materiais só de fim de semana (chego tarde em casa, pois trabalho em outra cidade).
      A semana ainda tá de muita chuva... mas eu não ligo não.. ficou tanto tempo sem chover aqui, que eu até que estou gostando kkk
      Obrigada por compartilhar as idéias! Beijão
      Gi

      Excluir
  2. Gosto de cores claras no telhado. Ficaria entre o marfim, branco ou aquele cinza claro.

    Bjo http://casajeronimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o cinza claro também.. mas resolvemos optar pelo marfim mesmo
      Bjãoo
      Gi

      Excluir
  3. Oi Gica!! Gostei muito do seu blog, e estava lendo uns posts...também estou construindo e daqui a pouco estaremos no acabamento, e já compramos todos os pisos e revestimentos ...me chamou a atenção o seu telhado ...o meu era para ter ficado assim no fundo da casa, mas o arquiteto colocou um oitão, e fiquei tão decepcionada ...até agora só isso na obra me deixou chateada ...Queria muito um telhado igual ao seu ...Abraços!! http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Obrigada pela visita.. preciso urgentemente atualizar o blog... já estou morando na casa há quase quatro meses.. kkkk
      Olha eu dei uma visitada no seu blog e gostei sim do seu telhado.. Não fique chateada não... O seu telhado ficou lindo sim, e vc ficou com um paredão no fundo.. não vai ter o inconveniente da água da chuva caindo (tive que colocar calha por todo o telhado). E se mesmo assim você não se animar, relaxe! o telhado é o que menos vc vai ficar reparando kkk
      Vou ver se atualizo o meu blog e acompanho o seu!
      Bjãooo
      Gi

      Excluir
  4. Opte pelas telhas esmaltadas pois a manutenção delas e vida útil são muito maiores que as sem tratamento.

    ResponderExcluir