sexta-feira, 11 de março de 2016

Pergolado, despensa e pedras

     Olá pessoal... depois de meses de sumiço, resolvi dar uma atualizada no blog...
     A casa está quase pronta, pretendo mudar em uma semana, pois saí de férias agora (por isso estou atualizando aqui).. agora que sobrou um tempinho.
     Vou atualizar as novidades por partes... pra não ficar um post gigantesco.
     Então vamos lá:


1. Pergolado

    Resolvi revestir a parede do pergolado com uma pedra chamada Arenito vermelho bruto. É o mesmo mosaico que estou utilizando no balcão da cozinha.
   Para o piso, escolhemos o Antique Wood, da Elizabeth. É um porcelanato que imita madeira.








 








2. Despensa
    
       Na despensa resolvemos fazer as prateleiras de ardósia e colunas com tijolinho à vista. Cotamos em fazer as prateleiras com a empresa que fechamos os planejados, mas ficaria muito caro, e da forma como fizemos, a durabilidade nem se compara.







    As fotos não estão totalmente atualizadas... preciso tirar umas fotinhas novas e postar aqui.

3. Pedras
    
      A pedra escolhida para a pia da cozinha e soleiras foi o Preto São Gabriel.
     Para o banheiro social, escolhemos o Branco Prime e para a suíte havíamos escolhido o Crema Marfil... mas a marmoraria mandou a pia em Travertino..... Acabamos ficando com ele mesmo porque a marmoraria deu tanto trabalho que nos demos por vencido... hora entregavam as peças erradas, hora atrasava.. etc etc etc...











     Nos próximos post, mostro como estão os banheiros (já com os armários e torneiras), as tintas utilizadas na casa e o restante dos planejados (home/ofiice) closet, quarto, cozinha etc)

Bjão e até.

Gi